sábado, 30 de maio de 2009

Daniela - uma super atleta ! (atualizado para junho de 2009)

dica de postagem: meu amigo Charlie dos Estados Unidos da America.
this post came by e-mail from my friend Charlie - USA.


Uma super atleta e brasileira:

http://www.danigenovesi.com.br/noticias_texto.php?a=2

atualizado em junho/09 após brilhante vitória:
http://www.danigenovesi.com.br/noticias_texto.php?a=25

Professora de educação física formada pela Universidade Gama Filho
3 Vezes campeã brasileira de Body Board.
Campeã Mundial e Européia de Jiu-Jitsu.
Desde 2000 compete no MTB, ciclismo de estrada e esportes ao ar livre, incluindo corridas de aventura e canoagem.
Vários títulos brasileiros e internacionais em diferentes modalidades esportivas.
Vencedora da World Cup de Ciclismo de Ultra-distância 2008, o que a credenciou como a primeira atleta sul-americana a participar no Race Across America 2009, competição de ciclismo que atravessa os Estados Unidos de costa a costa.
O Desafio 24 Horas 2008, reuniu nos dias 15 e 16 de novembro em Fortaleza, os melhores ultramaratonistas brasileiros e estrangeiros, bem como nomes consagrados do ciclismo nacional. O desafio é parte da World Cup de Ciclismo de Ultra-distância e foi seletiva para Race Across America 2009, famosa competição de ciclismo que atravessa os Estados Unidos de costa a costa.
OBS:28/06/09 17:31
Dani Genovesi entra para a história do ciclismo mundial
Brasileira é a primeira latina-americana a completar a prova de ciclismo mais dura do mundo!A ciclista carioca Daniela Genovesi, de 41 anos, entrou para a história do esporte nacional ao vencer a Race Across America, a prova mais dura do ciclismo mundial, na qual os atletas têm de pedalar por mais de 4.800 quilômetros de costa a costa nos Estados Unidos. Primeira latina-americana a conseguir se classificar para a RAAM, Dani, que largou em Oceanside, na Califórnia, chegou a Annapolis, em Maryland, na manhã desde domingo, após 11 dias, 17 horas e oito minutos, pedalando cerca de 20 horas por dia. Há dois anos que nenhuma mulher conseguia completar a prova no prazo máximo de doze dias. Até o meio da tarde, a americana Janet Christiansen, ainda estava na TS (posto de controle) 50, restando ainda mais de 100 milhas para ela completar o percurso.


Na categoria solo feminino, a vencedora foi a carioca Daniela Genovesi que percorreu 42 voltas em 546 quilômetros. Daniela quebrou o recorde de 30 voltas, da atleta Paula Fernandes e se tornou a primeira brasileira a conquistar uma vaga no Race Across América.