quinta-feira, 22 de maio de 2014

As incríveis bolas da Ilha Champ ! mistério !

A ilha Champ é muito popular entre os turistas que navegam em cruzeiros pelo Ártico. No local há objetos estranhos, cuja origem ainda não é clara, e este quebra-cabeça não é esperado para ser resolvido no futuro próximo.
Esta  é uma das muitas ilhas do arquipélago ártico de Franz Josef Land, que pertence aos cantos mais remotos da Rússia e praticamente não foi ainda estudada. Trata-se de uma ilha relativamente pequena (375 quilômetros quadrados) e suas paisagens pitorescas  estão intocadas pela civilização. Paisagens árticas, mas com bolas de pedra misteriosas de tamanho impressionante e uma forma perfeitamente redonda que faz com que as inúmeras conjecturas sobre sua aparência seja criadas nestas terras desabitadas.





























As pedras redondas e estranhas são de vários tamanhos - de  maior do que a altura humana até muito pequenas - do tamanho de uma bola de ping-pong; algumasseriam ideais para um canhão antigo. Muitas pedras perderam sua forma redonda, devido ao impacto de ventos fortes, temperaturas baixas e água, tornando-se semelhante aos outros pedregulhos.
Pedras perfeitamente redondas estão espalhados ao redor da ilha, supostamente brotando para fora do solo. O derretimento das geleiras expôs a superfície da ilha, revelando as formas arredondadas.



Incrível !